INTRODUÇÃO

PLANTAS MEDICINAIS

Abutua (Cissampelos Pareira)
O VALOR DA SAÚDE

PREFÁCIO

No preparo desta obra, 
Temos em mira o alvo principal: 
SER ÚTIL.

             Dada a constante indagação do público, pessoalmente por cartas, vínhamos, de há tempo, sentindo a necessidade de publicar um livro prático, orientador, bem explicativo, fácil de entender, sobre o uso das principais plantas brasileiras na medicina caseira.

             Se bem que os homens de ciência também possam tirar proveito deste livro, o mesmo não foi escrito para os homens de ciência, mas, sim, para o povo em geral. Não empregamos, por isso, uma pomposa linguagem científica, que somente serviria para embasbacar os iletrados. Empregamos uma linguagem tão fácil que qualquer pessoa, douta ou indouta, pode entender as explicações dadas.

             Para que tire real proveito neste blog, deve estudá-lo desde o começo, e não somente ler algumas partes que, à primeira vista, pareçam interessá-lo. Qualquer tratamento que queiram fazer, com plantas medicinais, está intimamente relacionado com a orientação dada na primeira parte do Blog; para que compreendam a descrição das plantas, deve ler e entender as “Noções de Botânica”; enfim, é indispensável ler e entender o blog desde a primeira guia acima; e mais necessariamente ainda é pôr em prática as orientações nele contidas, se quiseres obter êxito, claro.

             Nota-se que, neste blog, praticamente não tratamos de frutas e verduras, que têm, igualmente, muitas propriedades terapêuticas. 

             Não deve, porém, pensar que o blog que está seguindo venha a dispensar o médico. Tratando-se de um caso visível ou suspeitadamente grave, deve-se recorrer ao médico.

             Nos casos simples, ou nos casos em que a medicina oficial não pôde ajudar, nas doenças, crônicas, nas enfermidades em que as médicos o tenham desenganado, disponha-se então dos recursos sugeridos neste blog. Em muitos casos ficará surpreendido com os resultados.

             Finalizando, reiteramos nosso desejo de que este blog preencha, também para contigo a finalidade para a qual foi criado: que lhe seja realmente ÚTIL.






Joe Nature

Nenhum comentário:

Postar um comentário